Chaos

Educação & ComunidadeAjuda

Central Chaos de Ajuda

Chaos Group Lança V-Ray 5 for 3ds Max

Renderizador Foto-realista Adiciona Ferramentas de Composição e Iluminação Pós-Render, Expandindo a Coleção de Ferramentas Mais Completa da Indústria.

LOS ANGELES, Calif. – Junho 16, 2020 – Hoje, Chaos Group lançou o V-Ray 5 for 3ds Max, conectando seu premiado renderizador a mais partes do processo de visualização. Artistes e designers agora podem compor seus renders, melhorar materiais e re-iluminar interativamente suas imagens sem sair do programa, extendendo as capacidades do V-Ray a novos reinos.

“O futuro é all-in-one,” disse Phillip Miller, Vice -Presidente de Product Management na Chaos Group. “Um artista não quer ficar pulando para aplicativos extras – quer ferramentas que excedem em cada parte do processo. V-Ray 5 é um grande passe nessa direção.”

Além do render

Duas das mais excitantes adições do V-Ray 5 – Layer Compositing e Light Mix – podem ser encontradas no novo V-Ray Frame Buffer (VFB), que também foi redesenhado para mais eficiência e um visual mais limpo.

Com o Light Mix, artistas podem explorar interativamente diferentes cenários de iluminação sem ter que renderizar novamente uma imagem. Usuários agora podem ajustar a cor e intensidade de cada fonte de luz direto, garantindo iterações mais rápidas no design de looks e climas.

O Layer Compositor oferece um caminha mais rápido para imagens finais, ajudando os usuários a pós-processar  suas imagens dentro do novo VFB sem aplicativos externos. Usando um workflow não-destrutivo, artistas podem ajustar diferentes render elements e fazer correções de cor com facilidade.

Materiais mais fáceis

V-Ray 5 adiciona sete features e melhorias específicas para materiais, incluindo um novo sistema de gerenciamento e mais de 500 materiais prontos feitos para cobrir a maioria dos objetos e espaços. Novos presets incluídos podem ajudar a automatizar opções do dia a dia como metal, vidro e plástico, assim como cores de cabelo mais comuns, ajudando os artistas a chegarem mais rápido ao foto-realismo.

Com as novas ferramentas de randomização do With V-Ray 5, os artistas podem adicionar variações sutis a seus materiais, aumentando o realismos em uma cena. Cores no VRayMultiSubTex agora podem ser mudadas em tom, saturação e gamma, enquanto um novo mapa VRayUVWRandomizer irá ajustar o deslocamento, rotação e escala tanto de texturas quanto de materiais procedurais. Para mapas de textura que se repeten, os artistas agora contam com o Stochastic Texture Tiling, que remove automaticamente as marcas de repetição.

Outras Novas Features no V-Ray 5 Incluem:

• Coat Layer – Ganhe reflexo extra em superfícies sem usar materiais blend
  • Sheen Layer – Simule facilmente tecidos como veludo, cetim e seda.
  • Previews de Materiais Realistas – Novo preview incorpora global illumination para dar uma representação exata do material renderizado.
  • Dirt com Marcas – Novos controles para envelhecer materiais com marcas procedurais foram adicionados ao VRayDirtMtl.
  • Novo Car Paint Material – Com flocos altamente realistas e menor uso de memória.
  • Novo Sistema de Sun e Sky – Aumenta a precisão quando o sol está no horizonte, incluindo as horas mágicas logo antes do nascer e depois do pôr-do-sol.
  • Controle de EV na Câmera – Ajuste o valor de exposição da V-Ray Physical Camera sem afetar motion blur ou depth of field.
  • Updates no V-Ray GPU – Suporte inicial a geometria out-of-core permite aos usuários quebrar os limites da memória quando necessário. Render progressivo resumível permite que artistas nunca precisem recomeçar do início.
  • Blue Noise Sampling – Nova atualização de algortimo alcança imagens (e noise) mais limpos com menos samples.
  • Updates na V-Ray Scene – Exporte objetos selecionados, incluindo seus pivôs, para transformações no Project Lavina.
  • Workflos de Cor ACEScg  – Artistas agora podem renderizar usando o emerging CG colorspace standard, acessando uma gama maior de cores.
  • Light Path Expressions – O comportamento da luz em uma cena agora pode ser usada para criar render elements customizados.
  • Filmic Tonemapping – Imagens HDR agora podem imitar as propriedades de filme para dar um visual mais cinemático às imagens.

Para conhecer todas as features, visite a página do V-Ray 5 for 3ds Max. A Chaos Group também estará promovendo um webinar e uma sessão ao vivo de perguntas e respostas em 23 de Junho. O webinar é gratuito e começa às 13hs (Horário de Brasília) Registre-se agora.

Preços e Disponibilidade
V-Ray 5 for 3ds Max já está disponível para Windows. Uma licença completa para Workstation custa US$1,180, com upgrades disponíveis por US$590. Licenças temporárias estáo disponíveis por US$470 (anual) e US$80 (mensal). V-Ray 5 for 3ds Max também está incluído na V-Ray Collection, um plano anual que dá aos usuários acesso total a 15 produtos e serviços Chaos Group por US$699/ano.

Sobre a Chaos Group
A Chaos Group é líder mundial em tecnologia de computação gráfica, ajudando artistas e designers a criar imagens e animações fotorrealistas para arquitetura, design e efeitos visuais. Os premiados softwares de renderização e simulação física da Chaos Group são usado diariamente pelos principais estúdios de design, empresas de arquitetura, agências de publicidade e empresas de efeitos visuais em todo o mundo. Hoje, a pesquisa e o desenvolvimento da empresa em renderização ray traced, computação em nuvem e ray tracing em tempo real estão moldando o futuro da narrativa criativa e do design digital. Fundado em 1997, o Chaos Group é uma empresa privada, com escritórios em Sofia, Los Angeles, Praga, Seul e Tóquio. Para mais informações visite: chaosgroup.com.

######

Press Contacts:

Chaos Group
David Tracy, david.tracy@chaosgroup.com
www.chaosgroup.com

Liaison
Colin McLaughlin, (503) 796-9822, colin@liaisonpr.com
www.liaisonpr.com

Originally published: June 16, 2020.
Chaos
© 2024 Chaos Software. Todos os direitos reservados.